Chega à Regional de Saúde de Iporá, abrangente para os municípios à ela jurisdicionados, uma oficina que reúne profissionais de saúde para um aperfeiçoamento na vacinação. A oficina é promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, com participação dos municípios das regiões de saúde no Estado. No caso deste lado do Estado quem cuida é a Regional Oeste I.
Isso tem a ver com um Projeto do Governo Federal que visa qualificar as atividades de vacinação municipal, integradas entre a vigilância epidemiológica e atenção básica. Houve repasse de incentivo financeiro, por parte do Ministério da Saúde, para os municípios da região Oeste I.
Assim como as regiões e territórios de saúde, os municípios, e seus microterritórios possuem diferenças de cultura, de acesso aos serviços por escolaridade, localidade/relevo e com o intuito de promover a saúde de forma equânime e precisa.
A meta é que os municípios busquem formas de atender essa população no quesito imunização, para que a vacinação, principalmente nas populações de crianças abaixo de 1 ano, alcance índices elevados de cobertura, eliminando bolsões de susceptíveis, e o retorno de doenças já erradicadas nos territórios.