Enquanto o Coronavírus assolou o Município de Iporá nos últimos meses, com quase dois anos sob impacto da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde teve que dedicar também atenção a Dengue, doença de rotina, especialmente no período chuvoso.
O município de Iporá, por meio das 8 Unidades de Saúde, já notificou 341 casos de Dengue, no período de 24 de janeiro a 06 de novembro deste ano. Em cerca de 10 meses a doença causada pela mosquito, deixou seus sinais em praticamente todos os bairros da cidade.
Visando intensivar o combate à Dengue, a Secretaria Municipal de Saúde pretende dar maior visibilidade às campanhas contra a proliferação do mosquito causador da doença.
Destes caos, a distribuição é nas referidas Unidades de Saúde:
Centro – 46 casos;
Vila nova – 72 casos;
Arco-Íris – 48 casos;
Águas Claras – 18 casos;
Monte Alto – 67 casos;
Vila Brasília – 44 casos;
Vila Itajubá – 23 casos;
Umuarama – 23 casos;
A secretária de saúde, Drª Daniela Sallum, ressalta a importância de se redobrar os cuidados, “com a chegada do período chuvoso, é de extrema importância redobrar as atenções com os quintais, eliminando todos os focos que possam acumular água parada, e ao perceber que seu vizinho não está cuidando do quintal, fale com ele, oriente da importância de se eliminar os pontos de água parada”, ressalta a secretária.
Segundo a secretária, o município está fazendo sua parte, e a união feita com a população é de muita importância neste momento para vencer mais essa batalha.
Fonte: Dept. de Comunicação da Secretaria Mul. De Saúde