É nesta segunda e terça-feira, dias 2 e 3, ocasião para que dos lares iporaenses e também de estabelecimentos comerciais possam ser descartados os lixos eletrônicos que possam existir.
Depois da Gincana do Lixo Eletrônico, realizada recentemente e que muito movimentou a cidade, percebeu-se que o iporaense tem muita sensibilidade para este assunto, entendendo a importância de se dar o rumo ecologicamente correto para esses resíduos e que são aproveitados para finalidades interessantes.
Quem trouxe a prática para Iporá foi o vereador Carlos Eduardo Mendes Alencar (Dudu), que acionou na capital do Estado empresa do ramo de reciclagem. Nesta segunda e terça-feira vai haver em frente ao prédio da Câmara Municipal a estrutura vai receber esses lixos eletrônicos. Mas vai haver também um serviço de coleta a domicílio, bastando que se chame pelos fones/zaps: 61 9 8349-3949 e 64 9340-8525.
A empresa associada nesta ação é a Sukatech, que mantém em Iporá o epicentro de uma iniciativa ambiental transformadora – a Caravana do Lixo Eletrônico. O evento promete não apenas dar um destino adequado a dispositivos eletrônicos antigos, mas também marcar o início de uma colaboração crucial entre o Programa do Futuro e o Conselho Nacional do SESI. É hora de desenterrar aqueles celulares, computadores, tablets, impressoras e cabos esquecidos em gavetas e armários, pois eles podem encontrar um novo propósito na Caravana do Lixo Eletrônico. Este evento, graças ao generoso patrocínio do Conselho Nacional do SESI, não se limita a Goiás, mas estenderá sua influência a outros cinco estados até dezembro, incluindo Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais.