Pela primeira vez um filho de Iporá se torna Desembargador no Tribunal de Justiça de Goiás. Ele é o Juiz Dr. Donizete Martins de Oliveira, que já tinha bem sucedida carreira no Judiciário goiano. Dr. Donizete Martins de Oliveira é de tradicional família nesta região, com parentes em Iporá e outros municípios. Um dos mais conhecidos de sua família em Iporá é José Martins, contador e proprietário de Escritório Marbo. Donizete Martins e José Martins são irmãos.
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, já empossou administrativamente o juiz Donizete Martins de Oliveira no cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Alan Sebastião de Sena Conceição. A posse solene será no dia 6 de novembro próximo, às 16 horas.
Quando de sua posse administrativa, o chefe do Poder Estadual, desembargador Carlos França, afirmou que o TJGO ganha com a vinda do desembargador Donizete para sua composição. “O desembargador Donizete tem todos os predicados e qualidades de um grande magistrado, além de uma bonita trajetória no Poder Judiciário do Estado de Goiás. Estou certo que ele dará sequência à sua brilhante carreira aqui no segundo grau e, ao lado de todos nós, continuará fazendo Justiça, que é nossa meta, além de ajudar o TJGO a atender sempre bem a sociedade”, frisou.
Em seu discurso, o novo desembargador, o iporaense Donizete Martins, falou da honra e satisfação em chegar ao Tribunal sob a condução do presidente do Carlos França. “É um momento feliz para mim e cheio de significado. Tenha certeza, presidente Carlos França, que me sinto honrado em chegar ao TJGO neste momento de reconhecimento nacional em que o TJGO é Selo Diamante de Qualidade”, disse. Ele agradeceu a todos que fizeram e fazem parte de sua história. “Deus, minha família, amigos, magistrados e servidores. Precisamos valorizar e honrar nosso passado”, encerrou ao completar que “desafios existem para serem superados e sonhos para serem realizados”.