Decididos a não mais atuar, o Clube de Leões de Iporá decidiu doar para a Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI) dois imóveis de sua propriedade.
Diretores e membros do Clube de Leões optaram por doação para a ACCI por ver nesta entidade sua importância para Iporá, no apoio a portadores da doença.
Os dois imóveis doados são os seguintes: a antiga sede do Clube de Leões anexo a um salão de festas e que fica na Rua Getúlio Vargas e ainda um lote na Avenida Pará, proximidades do Parque Agropecuário.
Com a doação recebida de dois valorosos imóveis, a diretoria da ACCI ficou muito grata ao Clube de Leões. Afirma Maria da Guarda, atual presidente da ACCI, que a doação recebida significou um grande impulso para a entidade. Ela conta que o salão de festas está sendo usado em locações para a comunidade, onde eventos são realizados e que trazem renda para o apoio aos portadores de Câncer.
Depois das doações recebidas a ACCI, entidade fundada em 2003, entra na melhor fase de sua história, com boa estrutura para melhor atender os portadores. Tem sua sede administrativa na Rua Bernardo Sayão, uma caminhonete para a lida diária na cidade e o ônibus que, semanalmente, a cada quarta-feira, transporta pacientes para tratamento em Goiânia.
Maria da Guarda, presidente, anuncia para breve duas ações para arrecadação de dinheiro a fim de custear tratamento de pacientes de Câncer. A primeira, estacionamento no Encontro de Muladeiros, no qual quem ali deixa o veículo, contribui para a entidade. Outra ação e que será arrojada será um breve leilão de animais e outros bens ou mercadorias.
A presidente já conclama a todos por doações. Manter a entidade funcionando e bancar os tratamentos não é uma tarefa fácil. Mas a comunidade iporaense é generosa em doações, afirmam os diretores.
Rosângela Eduardo, vice-presidente, e Maria da Guarda, presidente