Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Governo inicia distribuição de 525 mil brinquedos aos municípios

A partir desta sexta-feira (17/11), cidades recebem brinquedos para presentear crianças em situação de vulnerabilidade. “Presentes de Natal preparados com amor e carinho”, afirma a primeira-dama

Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado iniciam entrega de brinquedos de Natal: calendário segue até 15 de dezembro

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, realizaram nesta sexta-feira (17/11) as primeiras entregas de brinquedos do Natal do Bem 2023. Eles estiveram no galpão do setor Ipiranga, em Goiânia, onde estão armazenados 525 mil itens. “Estamos muito alegres em poder fazer este Natal. Preparamos o que há de melhor para as crianças em situação de vulnerabilidade, com muito amor e carinho”, afirmou Gracinha.

Os brinquedos serão entregues a todos os 246 municípios, responsáveis pela distribuição gratuita a crianças em situação de vulnerabilidade social, oriundas de famílias inscritas no CadÚnico do governo federal. De acordo com Caiado, o investimento de R$ 15 milhões é uma importante ação de inclusão social. “A importância desta ação é evitar que as crianças se sintam discriminadas, ao verem famílias de maior poder aquisitivo comemorando o Natal com presentes. Por isso, ninguém será excluído”, explicou.

Nesta primeira lista estão as cidades de Goianira, Campos Verdes, Anápolis, Trindade, Pires do Rio e Jaraguá, representada na cerimônia pelo prefeito Paulo Vitor Avelar. “Cada prefeito fará sua festa para levar esses brinquedos às crianças. Isso é respeitar o governo, o contribuinte e quem vai receber”, expressou.

O calendário de repasses segue até 13 de dezembro. Em Goiânia, a entrega será em uma grande festa natalina no Ginásio Goiânia Arena, com a apresentação do cantor Leo Chaves, no dia 10. Os portões serão abertos às 8h e as crianças serão presenteadas com brinquedos e lanches, além do sorteio de bicicletas. Haverá linhas de ônibus especiais para o transporte do público.

A solenidade de início de entrega dos brinquedos do Natal do Bem também contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela; da diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; e de representantes da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e Federação Goiana dos Municípios (FGM).

Diversidade
Neste ano, as crianças poderão escolher entre bolas de futebol e de vôlei, bonecas, jogo de panelinhas e carrinhos. A entrega de bonecas pretas é uma novidade no Natal do Bem 2023, resultado da preocupação da gestão estadual com a representatividade e valorização da diversidade na infância, considerando que as diferentes formas de identificação das crianças são fundamentais para a construção de suas visões de mundo, sonhos e relações.

Natal do Bem
No Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital, o Natal do Bem segue em funcionamento até 6 de janeiro. O espaço fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas; e sábados, domingos e feriados, das 16 às 23 horas. Considerada a segunda maior celebração natalina do país e maior do Centro-Oeste, a festa terá mais de 400 apresentações culturais, com toda a programação gratuita.

Fotos: Júnior Guimarães e Wesley Costa

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

carro
Goiás lidera crescimento econômico do país em setembro
gua
Polícia Penal reforça segurança nos presídios neste final de ano
cr
Programa Negocie Já entra na reta final
mi1
Equatorial Goiás promove nova turnê do “Natal de Encantos - O Musical”
ee1
Equatorial Goiás alerta importância do registro de falta de energia
carro
Goiás lidera crescimento econômico do país em setembro
gua
Polícia Penal reforça segurança nos presídios neste final de ano
cr
Programa Negocie Já entra na reta final
mi1
Equatorial Goiás promove nova turnê do “Natal de Encantos - O Musical”
ee1
Equatorial Goiás alerta importância do registro de falta de energia