Nesta manhã de quinta-feira, 23, era por volta de 6:15 horas, quando o prefeito Naçoitan Leite se apresentou à Polícia, se entregando para a detenção, após cinco dias foragido. Trata-se de um prisão preventiva.
Ele está neste momento na Delegacia da Mulher, tendo em vista que trata-se de crime de tentativa de feminicídio. Vai responder também por tentativa de homicídio.
Depois do procedimento na Delegacia da Mulher, ele deve ser conduzido ao presídio de Iporá, na Rua Rafael Moreira, esquina com a Avenida Dr. Neto. Desde domingo que a defesa de Naçoitan Leite vinha tentando derrubar o mandado de prisão, com pedidos feitos ao Tribunal de Justiça, mas todos foram negados.
Thales Jaime, que é seu advogado, disse que o ato foi espontâneo de se apresentar para a Polícia. ERa sexta-feira, 17 de novembro, em altas horas ele chegou na casa da ex-mulher em invasão com a camionete que derrubou o portão. Quebrou uma vidraça e se dirigiu ao quarto, onde a esposa dormia com seu namorado. Desferiu quinze tiros na porta. Depois, foi a um hotel da cidade, onde câmeras o mostram colocando armas sobre o balcão. Em seguida, fugiu.
Às 19:59 horas da noite do sábado, 18, o Plantão Judicial Estadual do Tribunal de Justiça de Goiás expediu a prisão do prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite, em razão do atentado contra sua ex-esposa, Hayzza Haitty, ocasião em que invadiu sua casa, danificou o local e desferiu tiros.
O mandado de prisão é o de nº 5769222-54.2023.8.09.0079.01.0002-13, frisando que o mesmo deveria ser imediatamente preso e apresentado à autoridade judicial que determinou a expedição da ordem de custódia.
Sua prisão se dá com fundamento nos artigos 312 e 313, ambos do Código de Processo Penal. Trata-se de prisão preventiva. O documento foi assinado eletronicamente por Robson de Fretias Silva Junior em 18/11/2023 às 19:17hs e assinado eletronicamente por Hanna Lidia Rodrigues Paz Candido em 18/11/2023 às 19:59hs conforme art 1°, II, ‘b’, da Lei 11.419/2006.
O ato violento de Naçoitan Leite saiu em todos os grandes veículos de comunicação do país, inclusive, no Jornal Nacional da noite deste sábado, 18.