O Partido dos Trabalhadores de Iporá, ancorado em 43 anos de serviços prestados ao povo deste amado município, vem a público manifestar profunda indignação com a postura omissa da Câmara de vereadores de Iporá diante da grave situação de vacância do cargo de prefeito, já que Naçoitan Leite encontra-se preso por suspeita de tentativa de feminicídio e homicídio. Enquanto a maioria dos vereadores leais ao prefeito insistem em normalizar a situação, Iporá segue passando vergonha na
mídia nacional e nas redes sociais. Não bastasse isso o município está à deriva, acumulando prejuízos de toda natureza, inclusive moral. A Mesa Diretora comandada pelo veterano Adriano Coutinho (MDB) está rígida no sentido de não permitir a posse da vice-prefeita, no devido cumprimento da lei, das responsabilidades e competência do Legislativo. O que consideramos, no mínimo, um equívoco de alto custo para a comunidade iporaense.
Portanto, o PT reafirma publicamente que não compactua com a posição de ficar aguardando habeas-corpus, revogação da prisão preventiva ou qualquer medida que beneficie o agressor, enquanto o município segue sangrando em rede nacional.
Estamos de prontidão para dar nossa contribuição ao impasse políticoadministrativo, libertando nosso município, que não merece ficar aprisionado junto com o agressor.
Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras
Diretório Municipal
Iporá-GO