Na tarde e noite deste sábado, 25, a loja Maçônica Paz e Trabalho nº 86 passou por evento de Iniciação, com sessão em templo e evento no salão de festas, ocasião em que quatro novos membros passaram a fazer parte da instituição.
À esta ordem internacional de filosofia voltada ao auto aperfeiçoamento individual e à prática do bem ao próximo somaram-se Aparecido Pedro Ivo da Silva Moura (técnico ambiental), Gesley Macedo Xavier (arquiteto), José Flávio Peres (engenheiro civil) e Wenio Lima de Jesus (empresário na área de mecânica de automóveis).
Athila Farina, venerável mestre da Loja Paz e Trabalho, juntamente com os demais obreiros, receberam em Iporá o Iminente Grão Mestre Adjunto Marco Antônio Barbosa, da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás e que esteve acompanhado de comitiva.
O evento de Iniciação de novos membros contou com presença de maçons da Loja União de Iporá, além de visitantes de outras cidades. Finda a sessão, no salão de festas, a Associação das Damas Maçônicas Filhas de Hiran, presidida por Soraia Martins, coordenou a acolhida para as novas famílias que passam a fazer parte da instituição. Geralmente as esposas dos maçons se juntam aos demais para o trabalho social. Na noite deste sábado, irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, em vivência de família maçônica, foram recebidas em jantar de confraternização. O Grão Mestre Adjunto Marco Antônio Barbosa falou sobre o significado da Maçonaria na vida das pessoas que passam a integrar a instituição.