Em mais um lance no Caso Naçoitan Leite, é anunciada a conclusão do inquérito sobre tudo que aconteceu na noite de 18 de novembro, aquela madrugada de sábado em que ele invadiu a casa da ex-esposa e desferiu 15 tiros. A conclusão é de que naquela noite ele cometeu quatro tipos de crimes (tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, fraude processual e uso restrito de arma de fogo).
Pelos quatro crimes, Naçoitan Leite pode pegar 20 anos de prisão. O inquérito segue agora ao Judiciário e ele continua preso preventivamente. No sábado passado, Naçoitan teve problemas de saúde na cela, com vômito e diarreia e foi levada ao hospital (UPA: Unidade de Pronto Atendimento). Lá, ainda agrediu a vereadora Heb Keller Fernandes, que o procurou para intimá-lo sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), atirando contra ela instrumentos de soro e proferindo xingamentos e se negando a assinar o documento que lhe era apresentado. A vereadora registrou boletim de ocorrência sobre a agressão.
Enquanto isso, o Ministério Público fez uma recomendação ao presidente da Câmara de Iporá, Adriano Coutinho, para que dê posse para a vice-prefeita Maysa Cunha, uma vez que preso, o prefeito Naçoitan Leite não tem plenas condições de administrar a cidade. A Câmara de Iporá ainda não manifestou se vai acatar a recomendação do Ministério Público.