O que já estava previsto, realmente se tornou real nesta quinta-feira, 30 de novembro, data em que caiu na conta da Prefeitura de Iporá um recurso que João Campos, deputado até o início deste ano, tinha deixado encaminhado ao município.
Cumprido os trâmites burocráticos, o dinheiro já é uma realidade na conta da Prefeitura de Iporá, podendo ser aberto agora o processo de licitação para o seu uso em tudo que tenha a ver com custeio para melhorar o atendimento na área de saúde dentro do município de Iporá.
É mais um recurso que João Campos destina a Iporá, um deputado que em seus mandatos, sempre enviou emendas orçamentárias a esta cidade, em diversos segmentos da lida pública.
Quando do diálogo com líderes locais para a vinda destes 700 mil reais, havia a intenção de que fosse recurso para melhorias no Lago Por do Sol, mas para a saúde acabou sendo uma destinação mais fácil para se obter do Orçamento da União. Com isso, houve entendimento de que a Prefeitura de Iporá, com um caixa mais folgado para atender as demandas da saúde local, poderia ter mais condições para investimento em melhorias para aquele espaço de lazer e de atividades físicas.
A Prefeitura de Iporá ainda não manifestou sobre a destinação do recurso que ora já dispõe, vindo de emendas remanescentes do último mandato de João Campos, parlamentar que desfrutou de muito apoio em Iporá, cidade onde reside seu filho Tiago Campos, empresário nesta cidade (Auto Posto Petroipo).