Já com 63 acolhidos, o Seara de Luz está ampliando ainda mais as suas possibilidades de receber internos. A inauguração na manhã deste sábado, 23, de dois novos pavilhões, coloca a entidade situada em Iporá, no Setor Aeroporto Sul, a caminho de servir ainda mais a comunidade.
Essa entidade sem fins lucrativos e que por muitos anos acolhe idosos inaugurou dois pavilhões com 14 quartos em cada um deles. Está abrindo 48 vagas. E só não é possível de imediato aceitar novos acolhidos pois ainda precisa mobiliar esses quartos, ou seja, principalmente, haver a aquisição de camas.
Trata-se de obra muito bem feita, em cuidadoso acabamento, quartos com sanitários e sendo que os pavilhões são com varanda e, entre os dois pavilhões, área de jardinagem.
Muitas pessoas da comunidade estiveram na inauguração, momento que coroa a luta dos últimos anos, já que foi obra lenta, feita com doações de muitos. Eunice Francisca dos Santos, que atua a frente da Colônia Renascer e do Projeto Seara de Luz, ao descerrar uma placa de agradecimento, mostrava-se feliz e grata. A placa diz: “fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas. A Colônia Renascer agradece aos anjos sem asas, que generosamente contribuíram e contribuem para manutenção desse projeto de amor”.
Na oportunidade, foi servido almoço a todos. Os internos receberam presentes de Natal doados pela comunidade. Atualmente, são 63 acolhidos. Esse número deve crescer nos próximos meses. O Seara de Luz é o maior asilo de idosos de Iporá, onde estão também alguns com deficiência mental.