Deve sair nos próximos dias, talvez ainda nesta semana, a divulgação do relatório final da auditoria em contas públicas da Prefeitura de Iporá, na gestão de Naçoitan Leite, prefeito ora afastado e preso.
Essa auditoria tem resultado que é muito aguardado e que trará muitas revelações sobre a execução orçamentária da Prefeitura de Iporá, endividamentos e desvios de verbas em convênios de recursos federais.
A auditoria que seria para divulgação de seus resultados no final de janeiro, com um pedido da prefeita Maysa Cunha por celeridade nos trabalhos, está sendo concluída para divulgação dos seus resultados e que servirá, segundo a prefeita, para nortear o seu trabalho a curto, médio e longo prazo, estabelecendo quais serão as prioridades.
A prefeita não afirmou, mas certamente o resultado do que for levantado, em se tratando de improbidades administrativas, ficará disponível para a fiscalização, a quem tem esse dever.
Em uma conversa com a reportagem de O Popular, a prefeita afirmou que está tendo muito cuidado em falar sobre a forma como encontrou a Prefeitura de Iporá e prefere aguardar o resultado da auditoria, para não ser injusta em mostrar os números.