Ás 18 horas deste sábado, na Câmara Municipal de Iporá, foi reempossado Naçoitan Leite como prefeito.
A convocação às pressas foi feita por Adriano Coutinho (Didi), presidente da Câmara Municipal de Iporá.
Feita a solenidade e lavrada a ata, ficou o prefeito disponível para a transmissão de cargo, que foi feita em seguida, na sede do Poder Executivo (Prefeitura), sem a presença da prefeita Maysa Cunha, naquela ocasião representada.
Enquanto volta a administrar a cidade, segue em defesa dos fatos ocorridos em 18 de novembro, o que faz em liberdade provisória. Apenas seis vereadores estiveram na sessão que deu posse para Naçoitan Leite. Adriano Coutinho (Didi), presidiu os trabalhos. Ainda compareceram Roni Costa, Wenio Pirulito, Keilo Borges, Marinho da Mata e Samuel Queiroz. Sete estavam ausentes.
Diante de questionamentos com relação à posse de Naçoitan Leite, o Poder Legislativo em Iporá, emitiu nota. Segundo afirma, o procedimento de posse segue a lei. Segue a nota completa:
Nota oficial da Câmara Municipal de Iporá
A Câmara Municipal de Iporá, em atenção aos questionamentos da população sobre a posse do Prefeito Naçoitan Leite, vem a público esclarecer os prazos legais que norteiam o processo:
1 – A posse do prefeito Naçoitan Leite foi um ato que cumpriu rigorosamente a Lei Orgânica do Município de Iporá e os prazos legais. A decisão foi tomada com base em pareceres jurídicos e na legislação vigente.
2 – No termo de posse assinado no dia 4 de dezembro de 2023, foi protocolado nesta casa de leis o ofício de nº 460/2023, deixa bem claro que a nomeação da atual prefeita Maysa Cunha se dá em substituição temporária enquanto durar o afastamento do atual chefe do executivo.
3- A Câmara continuará trabalhando para garantir os direitos da população e para o desenvolvimento de Iporá.
Iporá, 17 de fevereiro de 2024.
Assessoria de imprensa
Assessoria jurídica
Gabinete da presidência da Câmara Municipal de Iporá.