Clientes que serão impactados recebem aviso da distribuidora ou podem consultar sua unidade consumidora no site da empresa.
Comprometida em manter uma comunicação transparente com seus clientes, a Equatorial Goiás divulga semanalmente um cronograma com as manutenções programadas, ou seja, os pontos na área de concessão que receberão melhorias na rede elétrica e o fornecimento de energia precisará ser interrompido.
A rede de distribuição de energia elétrica também precisa de manutenção, por isso, as manutenções programadas proporcionam melhorias na rede e têm o objetivo de levar mais qualidade e confiabilidade ao fornecimento de energia. As ações contemplam podas de árvores, limpeza de faixas de servidão (áreas localizadas sobre as linhas de distribuição) e instalação e substituição de postes, transformadores e cabos, entre outras atividades.
As manutenções programadas podem ocorrer com a rede desligada, apenas na região em que será executado o serviço, ou ligada, a chamada linha viva. Nos casos em que há o desligamento, a Equatorial Goiás sempre avisa os clientes com, no máximo, 72 horas de antecedência, por meio de cartas entregues na unidade consumidora afetada informando data, horário e endereços envolvidos. Por isso é importante que os clientes mantenham sempre seu cadastro atualizado junto à distribuidora de energia.
O cliente também pode se antecipar e consultar se haverá manutenção programada que atingirá sua unidade consumidora. Para isso, deve realizar o seguinte procedimento:
– acessar a Agência Virtual da Equatorial Goiás em https://equatorialgoias.com.br/LoginGO.aspx ou, no site https://www.equatorialenergia.com.br/, clicar em Goiás e, em Links Úteis, acessar Agência Web;
– em seguida, digitar sua unidade consumidora (número disponível na parte superior da conta de energia, com fundo laranja), o CPF do titular e confirmar o captcha;
– no menu de Opções, à esquerda, clicar em Atendimento e, em seguida, Consulta de Desligamento Programado.