O futsal praticado em Iporá por garotos nas categorias sub-16 e sub-17 chega à uma posição de muito destaque, tendo em vista que em 25 de maio próximo, em Goiânia, no Ginásio de Campinas, disputará a semifinal do Campeonato Goiano. O sub-16 vai disputar com o Serp (Perdigão), de Rio Verde. No sub-17 o adversário está indefinido ainda.
A glória já obtida pelo futsal de garotos de Iporá é organizada por uma entidade chamada ASSOCIAÇÃO F-ACIS (FUTSAL- Ação, Cooperação e Integração Social), que tem à frente o professor José Teixeira, que preside e treina os garotos. Teixeira, como é conhecido, é dos mais dedicados e respeitados desportistas em Iporá, com uma grande dedicação de toda sua vida para o esporte!
O futebol de salão de garotos em Iporá tem sido praticado neste ano sem apoio do poder público, a não ser pelo uso de espaço públicos para treinos (ginásio de esportes e quadra da Escola Valdivino Ferreira). Tem o apoio obstinados de pais de garotos atletas, que desembolsam dinheiro e vão em busca de apoios, principalmente, junto a empresários e demais membros da comunidade. São pais de atletas e empenhados na causa o Salatiel (Farma Vida), Alex da A & L Tintas, Gláuberton Ricardo ( da MIMETIZAR), Bruno (Credilar), Anderson Linhares ( Auxiliar Técnico), funcionário do Borjão Hipermercado, Cassio Lara e Sidney Bittencourt (assessor jurídico). O vereador Carlos Eduardo (Dudu) tem dado apoio ao Projeto.
Os que estão empenhados no futsal de garotos já planejam que para 2025 deve haver a migração dessa pratica em quadras para o futebol de campo. Ainda neste ano, já vai haver algumas iniciativas neste sentido.