O Partido Verde foi reestruturado em Iporá e pretende ser uma das novidades nas eleições deste ano. Composto exclusivamente por jovens novatos na política, o partido terá candidato a vereador e pretende influenciar também a composição das chapas para prefeito.
Eros Guimarães, educador e conhecido agitador cultural da cidade, é o presidente da comissão do Partido Verde em Iporá e diz que o grupo surge para tratar de temas que não costumam ser debatidos na cidade, como saúde mental, diversidade religiosa, sexual e de gênero, por exemplo.
“Ao longo dos anos, muitos candidatos apareceram querendo falar em nome da juventude. Mas depois de eleitos somem e as dificuldades do jovem iporaense continuam as mesmas. Cansamos desse processo de enganação e decidimos nos juntar pra entrar no jogo e apresentar nós mesmos as nossas pautas”, diz o presidente do Partido, que também é pré-candidato a vereador.
O Partido Verde está presente em muitos países, lutando por um mundo mais sustentável. Em Iporá, a nova sigla surge como uma alternativa para o campo progressista e para as pessoas que se identificam com causas e movimentos sociais.
Nas próximas semanas, o grupo vai realizar diversos encontros e ações culturais para refletir sobre a cidade e pensar em propostas práticas que podem ser apresentadas para as eleições de outubro. O grupo não terá candidato próprio a prefeito, mas está definindo as pautas que irá apresentar aos pré-candidatos dos demais partidos, com foco principalmente na Juventude, Meio Ambiente, Esporte e Cultura. Segundo Eros, “o desafio é pensar em propostas capazes de gerar mais emprego e renda para o iporaense e ao mesmo tempo fazer de Iporá um lugar melhor para se viver”.
Mais informações no perfil @partidoverdedeipora