A família maçônica, através da Loja Paz e Trabalho Nº 86, tendo como Venerável Mestre Rone Ribeiro, e através da Associação das Damas, tendo Edinalva Gonçalves como presidente, está fazendo uma mobilização interna entre membros e também aberta à comunidade para que o dia 27 de junho seja uma data para doação de sangue.
Neste dia, os membros da Família Maçônica, além de se oferecerem como doadores, estarão conclamando a comunidade local por doações de sangue, com apelos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
No Hemocentro, Banco de Sangue de Iporá, localizado na Avenida São Paulo, ao lado do Hospital Municipal, as doações são das 8 até as 18 horas, de segunda à sexta-feira. Esse gesto de doação é muito importante e precisa ser permanente. Às vezes, o estoque de sangue em Iporá fica reduzido. Com isso, há a preocupação no chamamento aos doadores.
O apelo é por doações de sangue de qualquer tipo. No ato de doar, o doador toma conhecimento sobre suas condições de saúde, no que diz respeito ao sangue. Para as doações, deve não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa; Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação; Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação; Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.