Nessas férias de julho a Escola Municipal Joaquim Berto passou um mês diferente, com o esforço por reforma na pintura do prédio do estabelecimento localizado no centro da cidade, na Avenida Pernambuco. Para retorno das aulas neste início de agosto, tudo pronto! A pintura feita em mutirão de um resultado que trouxe alegria para todos, em um dia de conclusão dos trabalhos com café da manhã e almoço.
Foram vários dias em que ocorreu na Escola Municipal Joaquim Neto, mantida pela Prefeitura de Iporá, aquilo que já estava previsto para estes dias de férias escolares.
Pais de alunos fizeram um mutirão para a pintura das paredes da escola, obra que, desde algum tempo, estava sendo muito necessária.
Feita solicitação à Prefeitura e por não serem atendidos, a comunidade escolar programou para estas férias a pintura do prédio do estabelecimento de ensino. Para não fazer a pintura a Prefeitura alegou questões burocráticas de direito, de que para fazer uma obra desta teria que haver procedimento licitatório e empreitada.
A diretora Paula Regina e a professora Hérica Cristina mobilizaram a comunidade escolar, principalmente, pais de alunos para a ação de reforma. A escola tem 386 alunos distribuídos em 16 turmas do primeiro ao quinto ano.
Diante da ação de tantos que contribuíram com a pintura da Escola Municipal Joaquim Berto, a diretora Paula Regina afirma: “a escola somos todos nós”. E assim o prédio vai ficar em ótimas condições para receber os alunos na semana que vem, no retorno das aulas, após as férias.