Valcely Alves, ex-vereador de Iporá e militante do Partido dos Trabalhadores (PT) por 32 anos, pediu sua desfiliação. Ele manifesta-se descontente com o partido. Nesta terça-feira, 6, deixou o PT, após entrega do formulário de desfiliação. Na opinião de Valcely Alves, um partido como o PT, que tem presidente da república e muitas realizações por Iporá, não poderia ficar sem candidato, mesmo que fosse com outro nome.
Valcely quis ser o candidato a prefeito de Iporá pelo partido, condição que lhe foi negada, com a alegação de que não havia recursos financeiros para isso.
Em carta aberta, Valcely explica sua atitude perante os últimos acontecimentos. Segue texto:
Iporá/GO, 05 de agosto de 2024.
Ao Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores A/C Sr. Presidente VALDOMIRO ALVES DE PAULA Senhor Presidente, No dia 08 de junho de 2024 em reunião virtual da executiva municipal, a qual solicitei participação da mesma, coloquei meu nome a disposição do partido para ser pré-candidato ao cargo executivo do município de Iporá visando concorrer às eleições de 2024, pois percebi que o até então pré-candidato não prosseguiria com a pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2024, disse na reunião que estaria completamente comprometido com a pré-candidatura e reafirmei diversas vezes.
De lá para cá, em algumas reuniões do partido sobre as eleições de 2024 a executiva do partido disse que não haveria recursos financeiros suficientes para uma campanha ao executivo municipal, diante do exposto sobre a situação tomei a liberdade de entrar em contato do o Dep. Federal Rubens Otoni, o qual se colocou à disposição para ajudar após a decisão do diretório municipal. O então deputado solicitou uma planilha de custos necessários para fazer uma campanha ao cargo executivo, em contato com a presidente interina solicitei essa planilha, a qual recusou dizendo não possuía tempo para o levantamento.
Venho sentindo desde então que não me levaram a sério no processo, considerando que me coloquei responsável pelos recursos necessários para a campanha ao executivo municipal e ainda assim meu nome não foi homologado. Diante do constrangimento de não ser levado em consideração por um partido que tanto defendo, não resta outra alternativa a não ser meu pedido de desfiliação do Partido dos Trabalhadores.
Então por meio desta carta peço a minha desfiliação do partido. Deixo aqui minha gratidão por tudo que construímos juntos em prol de Iporá, mesmo afastado do partido manterei minha luta pelos ideais que acredito, desejo aos membros e amigos que fiz no partido sucesso na caminhada, em especial as candidatas e aos candidatos a vereadores as eleições de 2024. Agradeço especialmente ao meu amigo Dep. Federal Rubens Otoni pelo apoio que sempre me deu em todos momentos.
Cordialmente
Valcely Alves da Silva