Edinalva Gonçalves Ribeiro, que serve ao Judiciário no Fórum de Iporá, foi homenageada com a Comenda do Mérito Judiciário Maçônico “Adegmar José Ferreira”, em evento em Goiânia, quando foi realizada uma Sessão Solene especial no Templo Nobre, da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, no dia 14 de agosto. Edinalva atua no Judiciário há 25 anos.
Da sessão solene presidida pelo Sereníssimo Grão-Mestre Mário Martins e com a participação do Eminente Grão-Mestre Adjunto Marco Antônio, participou também o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O evento, que integrou as comemorações do mês do Maçom, contou com a presença de diversos Irmãos, representantes de Lojas da região, da Potência-amiga GOB-GO, membros do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico, DeMolays, Filhas de Jó, Cunhadas, além de autoridades da OAB, do Tribunal de Justiça do Estado, do Ministério Público e outros convidados ilustres.
A Comenda do Mérito Judiciário Maçônico “Adegmar José Ferreira” foi concedida para pessoas que se destacam ao integrar o Sistema de Justiça, incluindo Magistrados, membros do Ministério Público e Advogados. A homenagem foi realizada em reconhecimento ao Dia do Advogado e do Magistrado, celebrados em agosto, juntamente com os 197 anos da criação dos Cursos Jurídicos e os 150 anos do Tribunal de Justiça de Goiás. Ao concluir os trabalhos o Sereníssimo Grão Mestre Mário Martins se despediu de todos desejando ao Excelentíssimo Governador Ronaldo Caiado que continue a manter unido todo o povo goiano em um propósito de amor, paz unidade e concórdia. Sobre a homenagem recebida, a iporaense Edinalva Gonçalves Ribeiro afirmou que ficou muito honrada em receber referida comenda, e mais ainda por ser a única mulher a ser homenageada. Reafirmou seu compromisso de responsabilidade com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e com a instituição Maçônica a qual pertence, por ser esposa do Venerável Mestre da Loja Paz e Trabalho, Rone Ribeiro.