Contemplada com recurso da Lei Paulo Gustavo, a fotojornalista Lizi Dalenogari irá ministrar, nos dias 15 e 22 de Setembro, das 15 às 18h, no Salão São Gabriel, na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, em Iporá, a Oficina de Fotografia “Educando o Olhar”.
A oficina irá oportunizar que os participantes sejam apresentados a técnicas básicas de fotografia e formas de aprimorarem o olhar. Após as noções técnicas, todos irão aplicar na prática o que absorveram, em cada domingo.
Destinado para pessoas que não têm conhecimento prévio sobre fotografia, mas possuem o desejo de dominar técnicas básicas para registrar seus momentos em família, em viagens e até, dependendo da dedicação, transformar a fotografia como uma fonte de renda. A ideia do projeto surgiu pela série de pedidos de quando aconteceria uma nova Oficina de Fotografia na cidade, já que a última edição, realizada em 2012, no IF Goiano, unidade Iporá, ministrada por Lizi Dalenogari, revelou na cidade alguns novos talentos e muitos apaixonados pela fotografia.
Serão ofertadas 30 vagas e não há taxa de inscrição. Os interessados devem se inscrever pelo link https://forms.gle/VURMxQf1hiSZsso6A até a próxima quinta-feira, dia 13 de Setembro. Assim que as 30 vagas forem preenchidas, o formulário avisará que não serão possíveis mais inscrições, portanto, vale não deixar para última hora.
A intenção da Lei Paulo Gustavo é democratizar o acesso à cultura, fazendo com que recursos cheguem na ponta, em todos os cantos do país. Música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia, artes digitais, para contemplar toda a diversidade de manifestações culturais e artísticas do país. E destes projetos surgem exemplos incríveis para a comunidade, independente da idade. Essa, inclusive, é a principal intenção de Lizi, que deixará Iporá no próximo ano, e gostaria de ver novos talentos ocupando espaços nesta área tão fascinante e imprescindível que é a fotografia.