Hoje, nesta sexta-feira, 13, a entidade Desafio Jovem Iporá está fazendo aniversário. São agora 29 aos de atuação nesta cidade e acolhendo dependentes químicos de toda região e até de outras partes do país.
São quase três décadas em que está comunidade terapêutica luta pela valorização da vida. No local é feito um tratamento de 12 meses para os acolhidos, período em que, mediante uma técnica de recuperação e com a orientação da palavra de Deus, os resultados são buscados.
Com a ajuda da comunidade o local é mantido, às vezes, até com mais de 20 acolhidos, que ali convivem na recuperação e valorização de suas vidas. Internos, os dependentes químicos cumprem uma programação que é religiosa e de trabalho, nas atividades da comunidade terapêutica, onde tem criação de animais, horta, panificadora, fábrica de tela e de artefatos de concreto.
O Pastor Luiz Carlos Vilardi e sua esposa Elza Pedra, juntamente com a família, ao longo de todos esses anos, são os que tanto já atuaram por essa causa. Foi do Pastor Luiz Carlos Villardi o ato de fundação, há 29 anos atrás.
Eles rogam a Deus que a caminhada possa sempre ser de continuidade no ato de servir e recuperar dependentes químicos para tenham vida plena.