Em documento de hoje, terça-feira, 24, o promotor eleitoral na 53ª. Zona pediu à Justiça punição para o jornalista Manoel Messias Cruz Nogueira (Messias da Gente) que tem feito postagem, as quais, no entendimento do MP, são de cunho eleitoral.
Para Wessel Teles de Oliveira, promotor eleitoral, é inegável o caráter de propaganda eleitoral irregular, de cunho negativo, depreciativa da imagem do candidato Dr. Mac, de que se reveste da publicação impugnada na presente demanda.
O caso tem a ver com representação por propaganda eleitoral irregular negativa antecipada formulada pela COLIGAÇÃO PELO FUTURO DE IPORÁ (MDB, PODE, PP e REPUBLICANOS), representada pelo advogado Marcus Antônio Rodrigues Dias.
A coligação prejudicada alegou que o jornalista representado vem propagando fatos deturpados e/ou conteúdos sabidamente inverídicos, por meio da rede social Instagram, acusando no período eleitoral de crime praticado pelo candidato Doutor Mac, da Coligação Pelo Futuro de Iporá, visando a desconstituir e destruir a imagem do candidato.