Alguns serviços públicos ficam comprometidos em Iporá com a falta de energia elétrica, depois dos cortes em razão de não pagamento. Um deles é o Conselho Tutelar, que sem energia fechou a porta e passou a funcionar só em regime de plantão, situação em que o conselheiro de serviço é acionado no contato de whatsapp.
No mesmo prédio do Conselho Tutelar (antigo fórum na Praça do Trabalhador) tem outros serviços públicos também afetados.
Em Iporá, teve corte de energia na Garagem da Prefeitura. Facções que funcionam no Galpão Industrial e onde as costureiras usam máquinas elétricas, ontem tiveram que parar as atividades.
O prédio da Prefeitura chegou a ficar sem energia e o serviço público no local só foi restabelecido quando um gerador foi locado de uma empresa da cidade, o qual estará alimentando o prédio até o final do dia desta sexta-feira.
Sobre esses cortes, a Equatorial, concessionária da energia elétrica, emitiu a seguinte nota:
A Equatorial Goiás informa que a suspensão do fornecimento de energia foi realizada em observância às regras estabelecidas na resolução 1.000/2024 da Agência Nacional de Energia Elétrica. A concessionária esclarece que existem débitos em aberto na unidade consumidora, e que, mesmo após diversas tentativas, não obteve êxito na negociação, e executou a suspensão do fornecimento de energia.
A concessionária permanece à disposição para orientações e esclarecimentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás