Mais 44 casas populares para São Luís de Montes Belos. Foi anúncio do governador Ronaldo Caiado feito. Ele inclui a cidade em uma lista de 15 a serem beneficiadas. Os demais municípios a receberem moradias são: Água Limpa, Cristianópolis, Cumari, Itajá, Itarumã, Jesúpolis, Lagoa Santa, Novo Planalto, Quirinópolis, Santa Rosa de Goiás, Porangatu, Taquaral de Goiás, Uirapuru e Bela Vista de Goiás.
“Com a entrega de cerca de 3 mil unidades até agora e a intensificação das parcerias e obras, estamos avançando a passos largos para alcançar esse objetivo”, afirma Baldy, presidente da Agehab, atuando com apoio do governador Ronaldo Caldo, que juntamente com ele anuncia essas moradias para os próximos meses.
O titular da Seinfra, Pedro Sales, explica que as moradias são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), do Governo de Goiás. O Programa faz parte do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).
As inscrições visando as casas tem início nesta segunda-feira, 21. Entre os critérios básicos para se candidatar a uma casa a custo zero, estão:
– Renda familiar de até um salário mínimo;
– Não possuir imóvel;
– Ter vínculo mínimo de três anos com o município;
– Além de ter o CadÚnico federal atualizado.