A Câmara Municipal de Iporá iniciou nesta segunda-feira, 25, suas sessões ordinárias do mês de novembro. Até sexta-feira, 29, estas sessões ocorrem, sempre às 9 da manhã, com espaço aberto para receber os cidadãos em plenário e também com transmissão pelo Youtube.
Dentre os assuntos em pauta para esta semana consta um pedido que o prefeito Naçoitan Leite fez para a Câmara, através de um projeto de lei, de que a Prefeitura repasse para a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) a importância de 50 mil reais, a fim de custear o encontro nacional, a ser realizado em janeiro. O projeto que os vereadores vão apreciar determina que o pagamento seja feito a partir de 21 de janeiro. Portanto, quem vai transferir o dinheiro não será ele e sim a prefeita eleita Maysa Cunha.
Um outro projeto de lei que os vereadores vão apreciar nesta semana cuida sobre a doação para a Associação dos Produtores Rurais da Jacuba um trator. Trata-se do TRATOR – MODELO D229-4 FORD/NEW, Nº DE SÉRIE: B1N4431000, PLACA: COD-0307, ANO/MODELO: 2019/2019 e CÓDIGO:307.
Um outro assunto de iniciativa do Executivo é uma alteração na nomenclatura do cargo de Agente de Vigilância Classe I do anexo I que trata da correlação dos cargos do quadro permanente da Lei Complementar nº 004/2008 que passa a ter com a seguinte redação: Guarda Noturno Classe I
Além dos assuntos de interesse do prefeito, também os vereadores deverão apresentar matérias.