No último sábado, 30, a Fazenda Brilho d’Água, em Amorinópolis-GO, foi palco de uma celebração inesquecível: a festa Velhos Tempos – Novos Brindes.
O casal Divino e Elaine Peixoto abriu as portas de sua fazenda para receber amigos de longa data, assim como as novas gerações, no reencontro de um grupo que carrega mais de 30 anos de história. Até casais de fora como Mário Modesto e Cida Modesto, da Estância Sankara, vieram de São Paulo para festejar, assim como Bia e Ricardo Avelar de Três Corações, Minas Gerais.
A ocasião foi organizada com maestria, contando com a participação de figuras importantes, como o presidente da ABCMuares, Waldjan Terêncio, e sua esposa, Dolorita, que, além de receberem calorosamente os participantes, aproveitaram para anunciar e convidar a todos para o 2º Encontro de Comitivas, que será realizado de 25 a 30 de março de 2025, no Parque Agropecuário de Goiânia.
Em meio a conversas animadas, risadas sinceras e histórias compartilhadas, o espírito tropeiro brilhou intensamente, fortalecendo os laços que unem os participantes e mantendo viva a essência de uma tradição que atravessa gerações.
A festa foi um verdadeiro sucesso e reafirmou o compromisso da comunidade tropeira em celebrar suas raízes.
Divino Peixoto e o amigo Waldjan fizeram questão de reafirmar que é preciso ficar atento, porque grandes encontros como este que aconteceu no último final de semana vão se repetir.
A animação Velhos Tempos – Novos Brindes está apenas em sua 1ª edição. A tradição tropeira vai continuar, e os brindes futuros prometem ser tão memoráveis quanto os que foram erguidos neste sábado, dia 30, pra lá de especial.
Veja os registros (fotos) desta celebração.