Nesta semana passada muitos servidores braçais foram vistos na Avenida Marginal Tamanduá, das primeiras vias a passar por serviços gerais.
A via, hoje importante no fluxo leste oeste para se atravessar a cidade, estava imunda em matagais, lixo e buracos no asfalto.
O tempo chuvoso impede tapa-buracos no asfalto, mas quanto a matagais e lixo isto está sendo resolvido.
A gestão conseguiu em caráter temporário servidores que estão neste serviço de roçagem dos matagais e coleta de lixo. A ação leva em conta também a restrição para que o mosquito transmissor da Dengue não tenha condições de procriar.
A Marginal Tamanduá ficou bem melhor: sem matagais e sem lixo. Para os motoristas as condições melhoraram. Antes, os matagais chegavam a dificultar a visibilidade em cruzamentos.
Além da Marginal Tamanduá, tem sinais de serviços de roçagem e coleta de lixo também no amplo espaço do Serviço de Convivência (antigo PETI) e no Lago Por do Sol. A tarefa de eliminar todos os matagais não será fácil. Tem muitas ilhas de avenidas onde a vegetação cresceu muito, inclusive, ocultando lixo que dá condições para o mosquito transmissor da Dengue procriar.