Faleceu nesta manhã de quinta-feira, 23, por volta de dez horas, o senhor José Reis de Lima, atuante cidadão iporaense, de muitas iniciativas em favor da comunidade local.
Aos 81 anos, José Reis de Lima, vinha com problemas de saúde. Há dois dias atrás foi internado. Sofreu uma embolia pulmonar. Baiano de Lençois e que depois mudou-se para o interior de São Paulo, veio para Iporá no início da década de 70, depois de aprovado em um concurso do Banco do Brasil.
Tanto ele quanto a esposa Zilah Solange Ferraz de Lima, vieram na mesma época, sendo que ela também bancária no Banco do Brasil. Os dois sempre dedicaram muito a vida profissional. Com o tempo, José Reis de Lima passou a contribuir com a sociedade iporaense de várias outras formas, sempre presente em boas iniciativas a favor da cidade.
Atuou por muitos anos no Clube de Leões de Iporá, em ações sociais diversas. Contribuiu com o Sindicato Rural, em eventos. Foi membro de várias comissões para as mais variadas ações. Numa delas, no Projeto Iporarte, onde contribuiu com a gestão do ex-prefeito José Antônio da Silva Sobrinho, na qual se gravou um disco coletivo com os músicos de Iporá.
Em 1994, ano da fundação do jornal Oeste Goiano, ele se juntou a este veículo de comunicação, onde passou a ser e foi, por muitos anos, colunista social. Em sua página no jornal destacava os eventos sociais e culturais de Iporá.
Mais recentemente, atuou com muita dedicação na Associação de Combate ao Câncer em Iporá (ACCI), onde ele próprio era um paciente. Foi presidente da entidade e grande colaborador em diversas leilões e ações filantrópicas.
Atuou na área social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em vários eventos. Esteve no grupo de pessoas que criou o Clube Recreativo de Iporá (CRI). Foi também produtor rural, no município de Arenópolis.
Deixa um legado de muito atuação em favor da comunidade. Deixa a viúva Zilah Solange Ferraz de Lima e os filhos Sandro e Flávia e netos.
O velório teve início às 14 horas. Foi no salão da ACCI, na Rua Getúlio Vargas. O sepultamento foi às 18:00 horas. Inúmeras pessoas passaram pelo local ou acompanharam o sepultamento, em solidariedade com a família enlutada.