
Uma tradição de 79 anos tem início em Iporá, com a realização de mais uma vez da Festa da Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, realizada pela paróquia do mesmo nome, que tem sede no centro da cidade.
A festa que se inicia com seu lado religioso de romarias sempre tem um desfecho também com as barracas na Avenida 15 de Novembro, onde estão os espaços de comércio e lazer, mas a cargo da Prefeitura Municipal.
No seu lado religioso, para 30 noites de romarias, a Igreja Católica tem esse ano como festeiros a Comunidade Leiga Passionista, Família Ágape, Renovação Carismática Católica e Terço dos Homens. Esses grupos que são festeiros nesse ano e foram escolhidos no ano passado, organizaram toda a festa para este 2025.
O dia de início das romarias nas residências, nesta quinta-feira, 24, será especial em Iporá, quando a população será despertada com uma alvorada às 5:30 da manhã, em diferentes pontos da cidade, uma missa às 7 da manhã e, em seguida, café compartilhado.
Antes desse início de romarias nas residências, a Igreja já fez três missas referentes a esse evento tradicional. Foram três missas de tríduos. Uma delas foi missa de envio, marcando o início da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Auxiliadora.
As romarias serão com reza do terço e a cada dia um tema de reflexão, coordenado por uma pessoa da Igreja.
Romarias iniciais:
24/04 (Quinta-feira) – Cursilho
Local: Praça da Matriz
25/04 (Sexta-feira) – Família Ágape, Isabela e Pablo, Grupo Oração Nossa Senhora de Fátima, Vicentinos e Counidade Nossa Senhora de Fátima.
Local: Capela da Vila José Cândido Vieira
26/04 (Sábado) – Alencar, Daiane e Família, Aurélio e Wechila (Madeireira Centro Oeste), Edson e Eline (Estilo Móveis Rústicos) e Pastoral do Dízimo.
Local: Auto Posto Rede União