
Fechado desde 2020, durante o auge da pandemia, o centro cirúrgico do hospital municipal de Amorinópolis voltou a funcionar nesta semana. Sob gestão do prefeito Gustavo Silva, a unidade retomou as atividades com a realização de uma cesariana que marcou a reabertura oficial do espaço.
A cirurgia, considerada um marco simbólico da retomada dos serviços, resultou no nascimento de Henry Gabriel, filho de Beatriz. Mãe e bebê passam bem, segundo a equipe médica.
A reativação do centro cirúrgico foi possível graças ao trabalho conjunto da administração municipal e da equipe de saúde local. Entre os profissionais envolvidos na primeira cirurgia estão o anestesista e pediatra Dr. Joel, o ginecologista e obstetra Dr. Fernando, a clínica geral Dra. Antonia Cristina e as técnicas em enfermagem Luzia e Gabriana.
De acordo com a Prefeitura de Amorinópolis, esses profissionais foram escalados exclusivamente para o procedimento cirúrgico, sem comprometer os demais atendimentos hospitalares.
O prefeito Gustavo Silva destacou o compromisso da gestão com a saúde pública e agradeceu o empenho da primeira-dama Suellen Oliveira, da vice-prefeita Sirley, do secretário de Saúde Marlus Selvino, vereadores e demais colaboradores. Segundo ele, a reabertura representa uma conquista coletiva e o início de uma nova fase para a saúde no município.
A administração municipal informou que novas ações estão previstas para fortalecer o sistema de saúde local e ampliar os serviços à população.









