
A Escola Municipal Francisco Bueno de Morais (Escola do Campo), localizada em Campolândia, distrito de Ivolândia, foi palco de uma linda confraternização junina no dia 16 de junho de 2025. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Ivolândia, reuniu alunos, professores, funcionários e a equipe gestora em um dia de muita diversão, cultura e tradições.
Com turmas multisseriadas, que vão da Educação Infantil — Jardim I e II, sob a responsabilidade da professora Karita Sousa, até o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, com a professora Idiana de Lima, a escola atende atualmente 21 alunos. Todos participaram ativamente da festa, que ficará marcada na memória de cada um.
O clima junino tomou conta do espaço, com muita música, comidas típicas, brincadeiras e muita alegria. As crianças se divertiram no pula-pula, saborearam pipoca, cachorro-quente, sorvete e outras delícias preparadas com muito carinho.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sara Caroliny, da assessora educacional Alexandra Cesária, da diretora da escola, Nilza Gomes, e da coordenadora pedagógica, Cláudia Cristina, que destacaram a importância de momentos como esse para fortalecer os laços entre a escola e os alunos, além de valorizar a cultura popular.
A festa junina da Escola do Campo reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Valdeson Júnior e da primeira Dama Fernanda Reis, com uma educação humanizada, que, além de ensinar, também proporciona experiências que desenvolvem a socialização, a cultura e o bem-estar dos alunos.














