Com visível motivação maior, bem postado na defesa e, principalmente, bem mais ofensivo, o Iporá Esporte Clube parecia outro time na tarde deste domingo, 13, em sua casa, no Estádio Ferreirão, diante do Vila Nova. O que se percebeu foi que o novo técnico contratado, o Edson Silva, deu ares novos para o elenco. Com isso, o Lobo Guará venceu por 2 x 0, além de ter tido um gol anulado que parecia legal e foi muito contestado.
A vitória do Lobo Guará resgata a honra de um time que foi vergonhosamente goleado três dias antes, em Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) por 5 a 0. Depois da vitória, embora ainda na lanterna, o time ganha fôlego no certame. Iporá passa a ter 5 pontos, mesmo número de pontos do Goiatuba, que para sorte do Iporá perdeu seu jogo deste domingo para o Crac por 3 x 2.
Faltam quatro jogos para o Iporá nesta fase classificatória. Nesta quarta-feira, 15:30, em casa, contra o Crac. Depois vai à Goiatuba. Em seguida, à Goiânia, contra o Atlético. No último jogo, contra a Aparecidense, em casa. Com essa mesma postura que mostrou contra o Vila Nova, no jogo em casa, o time fica com chances de evitar o rebaixamento.
Iporá 2 x 0 Vila Nova
Os gols da tarde deste domingo foram no segundo tempo, com Régis, no primeiro minuto , e Douglas Pelé, aos 33 minutos
Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Bruno Pires e Danilo Bonifácio
Escalações
Iporá: Clériston, Douglas Silva, Lídio (Robson Santos), Bosco (Renato Xavier), Ramon Pereira, Renato Soares (João Araújo), Régis Potiguar, Denner (Odilávio), Tiago Pará, Jefferson e Du Gaia. Técnico: Edson Silva.
Vila Nova: Tony, Pedro Bambu, Renato, Ricardo Lima, Bruno Collaço, Vitor Graziani (Moacir), Pablo Roberto, João Lucas, Jean Silva (Clayton), Cardoso e Rubens. Técnico: Higo Magalhães.