
O Grupo Equatorial divulgou o resultado dos projetos selecionados em seu segundo edital de seleção pública para patrocínio de iniciativas com enfoque educacional, social, cultural e/ou esportivo, aprovadas nas leis federais de incentivo. Ao todo, 83 projetos foram aprovados nos sete estados de atuação do Grupo: Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul.
O processo de seleção envolveu múltiplas etapas: dos 873 projetos recebidos, 763 seguiram para análise documental detalhada e 440 foram avaliados individualmente. A seleção final contemplou 112 iniciativas, das quais 83 foram aprovadas para receber patrocínio, totalizando R$ 20.636.042,03. A relação completa dos projetos selecionados pode ser consultada aqui e na plataforma Prosas: http://grupoequatorial.prosas.com.br.
Segundo a gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, a divulgação dos projetos selecionados reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento social e cultural nos territórios onde atua. “A seleção dos projetos é resultado de um processo criterioso, que priorizou iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), ações com foco em educação, geração de renda, inclusão social e valorização da diversidade. Estamos muito felizes em apoiar propostas que promovem transformação real nas comunidades e acreditamos no potencial dos agentes culturais e sociais como protagonistas da mudança”, afirma Kézia.