De forma independente, sem recursos públicos ou de empresas patrocinadoras, o lutador de Iporá, Marcley de Souza, mais uma vez representa a cidade em competição importante de jiu-jitsu.
No último final de semana, dias 18 e 19 (sábado e domingo), ele disputou em Brasília, do Campeonato Brasiliense de Jiu-Jitsu.
Foi campeão em quatro categorias: duas NO GI E DUAS GI e ainda campeão absoluto. GI é com kimono. NO GI é sem kimono. Isto significa ser campeão no adulto sem Kimono marrom meio pesado; campeão no adulto com Kimono meio pesado; campeão master sem kimono meio pesado; campeão Master com Kimono e campeão absoluto com kimono.
Marcley costuma falar das dificuldade que tem tido. Diz agradecer a Deus pelas derrotas que o fizeram reavaliar situações e traçar novas estratégias para continuar conquistando os territórios mais hostis da vida.
Conta que foi à competição de Brasília sem medo e com aquela determinação, força e fé, em meio as dificuldades que todo atleta tem quando se está sem patrocínio. Diz lutar por amor ao esporte.
Marcley ganha a vida como dono da Academia Gracie Barra em Iporá, nas proximidades do Lago Pôr-do-Sol. O local é de prática de Jiu-Jitsu e outras modalidades esportivas.