
O ex-prefeito de São Luís de Montes Belos e pré-candidato a deputado estadual, Major Eldecírio Silva, oficializou sua saída do MDB e sua filiação ao partido Mobiliza, antigo PMN (Partido da Mobilização Nacional). A decisão, segundo ele, é estratégica para viabilizar com mais facilidade seu projeto eleitoral nas eleições estaduais do próximo ano. Filiou em um partido que só aceita em seus quadros forças novas para as eleições de 2026. Ele foi acolhido no partido por Reginaldo, presidente da sigla em Goiás.
Major Eldecírio, reconhecido por sua boa avaliação como gestor municipal, avaliou que o MDB, por ser uma sigla tradicional e com forte concorrência interna, exigiria uma expressiva votação para assegurar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. “A mudança é necessária. No Mobiliza, temos um ambiente mais favorável para a construção da candidatura, com estrutura e apoio dentro da base do governador Ronaldo Caiado”, declarou o pré-candidato.
O Mobiliza é um partido político com registro definitivo no TSE desde 25 de outubro de 1990, quando ainda se chamava PMN. Em 2021, a legenda passou por uma convenção nacional que aprovou a mudança de nome para Mobilização Nacional (Mobiliza), alteração homologada pelo TSE em 2023.
A legenda, que atualmente compõe a base aliada do governo estadual, está presente em diversos municípios goianos e possui diretórios estadual e nacional ativos. Com isso, Major Eldecírio inicia uma nova fase de sua pré-campanha com respaldo partidário e expectativa de crescimento na disputa.
O movimento reforça a articulação de nomes que buscam espaço nas chapas proporcionais de 2026, e Eldecírio Silva desponta como um dos nomes mais estruturados no Oeste Goiano.
