
A castração de cães e gatos machos tem sido a forma eficaz de controlar o número excessivo de animais sem donos pelas ruas das cidades do interior de Goiás. O poder público a nível estadual vem se equipando para isso, com equipes a se deslocar para o interior do Estado.
Aconteceu no último dia 13, quinta-feira, um mutirão de castração de cães e gatos machos no município de Ivolândia. Esta ação ocorreu no Salão Paroquial São Sebastião, em frente a praça da Igreja Matriz da cidade e foi resultado da parceria de diversas pessoas e instituições: vereador Ygor Queiroz, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Bruno Peixoto e equipe médica envolvida no programa Castramóvel, e ainda Secretarias municipais de Saúde de Cachoeira de Goiás e Moiporá, o Padre Nilton (Pároco de Ivolândia), Sindicato Rural de Moiporá e voluntários de Ivolândia.
Ocorreram 25 castrações, todas autorizadas pelos donos dos animais. A expectativa é que um novo mutirão como este ocorra em breve para atender os cachorros e gatos que moram nas ruas, evitando uma proliferação excessiva.














