Um dos esportes muito praticados em Iporá e com o qual a cidade ganha boa referência é o Taekwondo, modalidade que já levou o nome da cidade de forma positiva até para fora das fronteiras do Estado.
O que aconteceu no sábado passado, primeiro de junho, mostra a força do Taekwondo. Naquela ocasião, no Ginásio de Esportes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, houve o Exame de Faixas, um tipo de evento que é feito duas vezes por ano como forma de qualificar os praticantes do esporte, fazendo-os avançar em faixa, se forem merecedores.
O evento ocorreu dentro do Projeto Taekwondo Para Todos, o qual tem Magno Borges como coordenador. Magno já formou 19 faixa pretas de Taekwondo em Iporá. Desta vez foi um exame para faixas coloridas. Estava presente o grão mestre Vanderlan, como mestre avaliante.
Foram 30 atletas que passaram pelos exames de faixa, mostrando conhecimentos gerais sobre o esporte e da prática do Taekwondo. Os atletas João Pedro e Gustavo Cotrin chegaram a faixa vermelha. Está sendo preparado para o final do ano o momento em quem Iporá terá mais um faixa preta em Taekwondo: Rodrigo Carvalho. Estas atividades contam com apoio da Prefeitura de Iporá.