Ficou em 2 x 1 o jogo de ontem, domingo, 9, na cidade matogrossense de Sinop, onde Iporá foi fazer seu último jogo desta fase classificatória.
O resultado, mesmo de derrota, deixa o Iporá como o primeiro do Grupo A10, já que a Corumbaense, que ameaçava tomar a condição de primeira do Grupo, foi a Palmas e perdeu por 1 x 0. Classificaram no Grupo o Iporá (1º) e o Sinop (2º).
Na partida deste domingo os gols foram de Ávila e Paulista para o Sinop e de Cardoso para o Iporá. Iporá tomou o gol primeiro, chegou ao empate, mas permitiu o desempate do adversário, um time que jogava em casa e que desempenhou melhor, uma vez que precisa muito do resultado para se classificar, fato que acabou conseguindo.
A equipe do Iporá foi a única de Goiás a se classificar para fase seguinte da Série D. Ainda é preciso esperar a CBF anunciar oficialmente, mas acredita -se o próximo adversário será o União, time de Mato Grosso, da cidade de Rondonópolis.
A disputa passa a ser agora no sistema de mata-mata.
………….
A notícia anterior ao jogo – Na condição tranquila de quem já está classificado, o time do Iporá Esporte Clube está em Sinop, cidade de Mato Grosso, para o jogo das 18 horas deste domingo, 9, contra o time do mesmo nome da cidade.
Guilherme Gomes, que está no papel de técnico, disse para a reportagem que há a expectativa e o esforço para vencer jogo de hoje para terminar esta fase classificatória em primeiro lugar.
O time terá algumas alterações. No gol, Weverton em lugar Leno. Renato Xavier no lugar de Bosco e Paulo Henrique vai atuar em substituição a Júnior Capixaba.
Em Sinop, o time fez neste sábado um reconhecimento do gramado que é local do jogo.