Iporá inverteu posição com o Jaraguá e passa a ficar mais aliviado quanto a rebaixamento para a segunda divisão. Quem ficou na lanterna agora foi o Jaraguá, adversário direito do Iporá e que foi derrotado por 2 x 1 na tarde desta segunda-feira, 19, no Estádio Ferreião, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Goiano de 2021.
De lanterna o Lobo Guará passa a ser o quinto colocado do Grupo B com 10 pontos. Jaraguá, o adversário direto do Iporá, continua com 7 pontos. Agora, na última rodada, um empate do Iporá é o que basta, contra o Goiás, na capital, para não depender de nenhum outro resultado. Para chegar a este ótimo resultado na tarde desta segunda-feira, o Lobo Guará fez primeiro, mas permitiu o empate. E foi no segundo tempo o gol consagrador da vitória.
Histórico dos gols:
Roger Goiano, de cabeça, para Iporá aos 13 minutos do primeiro tempo.
Marcos Goaiano para o Jaraguá aos 15 minutos do primeiro tempo.
Gol de Renato para o Iporá aos 15 minutos do segundo tempo.
Desta vez, Iporá fez boa partida, com ações ofensivas desde o início do jogo. Fez um gol logo no início da partida e não se abalou quando o adversário empatou, logo de imediato. No segundo tempo o gol de desempate coroou o resultado vitiorioso e que alivia o Lobo Guará.
Iporá jogou com Pedro, Everton Perteira, Samuel, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato (Júnior Capixaba) e Elias (Neverton); Edson, Maicom Aquino e João Lucas (Nando). Técnico: Everton Goiano.
O Jaragua atuou com André Luís, Lukinha, Matheus, Ramon e Lucca; Guilherme Borges (Gilson), Índio (Arthur) e Luís Fernando; Alemão, Dimba e Marco Goiano (Lausen). Técnico: Rafael Toledo.
Apitou o jogo Wilton Sampaio, auxiliado por Márcio Soares e Márcio Marques.