Iporá sai de um campeonato que, a princípio, parecia dificil. Esteve na lanterna e ameaçado de rebaixamento, mas recuperou-se nas últimas partidas da fase classificatória e, por fim, o saldo acabou sendo positivo, uma vez que se mantém na divisão de elite do futebol goiano.
O confronto de quartas de final, com o Grêmio Anápolis, até que foi equilibrado. O maior erro foi não ter vencido o jogo em Iporá, quando o time, além de estar em casa, teve um jogador a mais na maior parte do tempo e não soube criar boas oportunidades de gols. Em Anápolis, revezou com o adversário momentos bons. Os desfaques por contusões também prejudicaram o time na partida deste sábado, primeiro de maio. O atacante João Lucas teve que sair ainda no primeiro tempo, contudido. Elias, o meio campista que é estrela do time, não jogou na melhor de sua condição de física.
Histórico dos gols
– Aos 20 minutos do segundo tempo, o zagueiro do Iporá Roger Goiano põe mão na bola dentro da pequena área e com isso, gol de Mateus Martins, de penalte, para o Grêmio.
– Aos 28 minutos do segundo tempo, uma saída de bola errada do Iporá, resultou no segundo gol, feito por Lucão para o Grêmio.
– Aos 30 minutos do segundo tempo, gol de Roger Goiano para o Iporá a, ao aproveitar o cruzamento e dar cabeçada certeira.
Time a ser desfeito
É comum que, a cada término de campeonato, o time é desfeito e só voltará a ser formado quando houver outra competição, em 2022. Nilton Pezão, presidente do time, será procurado por nossa reportagem para falar sobre os planejamentos para o futuro.
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
01/05/2021 – 16 horas
Escalações
Grêmio Anápolis: Jordan, Bahiano, Gut, Danrley e Mateus Rodrigues; Lúcio, Araújo e Vítor Braga; Ronaldo (Thiago Rubin), Lucão (Jair) e Mateus Martins (Neto).
Iporá: Wallace, Bahia (Ayrton), Talys, Anderson Alagoano e Cesinha; Roger Goiano, Renato e Elias; Danilo Ribeiro, Maikon Aquino e João Lucas (Nvertone William Alves).
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Tiego Santos e Hugo Correia.
IMAGENS DA FGFTV