A estratégia que o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Economia, adotou para beneficiar os times do futebol profissional goiano, acabou trazendo um grande benefício financeiro para o Iporá Esporte Clube.
Foi no valor de R$ 116.500,00 o recurso financeiro que será transferido para o Iporá Esporte Clube, time que se prepara para a disputa da edição de 2022 do Campeonato Goiano.
A informação do montante para o Iporá e demais equipes vem do presidente do time, Tiago Dantas, que afirma que houve um empenho local para isso, com uma equipe em ruas da cidade cadastrando pessoas e pedindo o empenho para que o consumidor exigisse a Nota Fiscal Goiana e com benefício para o time de futebol da cidade.
Segundo Tiago Dantas, a divulgação e equipe na rua custou ao time R$ 2.800,00, mas isso valeu a pena, uma vez que se obteve um ótimo valor financeiro como resultado do trabalho. Segundo ele, é a primeira vez que o time da cidade desfruta desse tipo de benefício.
Falando sobre preparativo para o campeonato, o presidente do clube ainda nos disse que prossegue a montagem do time. Ainda falta a contratação de um zagueiro, um lateral, um meia e um volante.
Faltam só 20 dias para o Lobo Guará, o time da cidade, estrear no Goianão. Essa estreia será contra a Aparecidense, dia 26 de janeiro, lá em Aparecida de Goiânia.
Quadro de distribuição de receita entre os times profissionais: