Os dois times de Iporá que começaram a disputa no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (Segundona) tiveram sortes diferentes na primeira rodada do certame, Ambos fizeram estreia em casa, no Estádio Ferreirão. Um jogou no sábado e outro no domingo.
Umuarama
O Colorado, debutante na Segunda Divisão, depois de obter a vaga com a boa performance na terceira divisão do ano passado, estreou perdendo para Trindade, na tarde deste domingo, 26. O visitante impôs uma superioridade que resultou no placar de 4 x 2.
Os gols
– José Aílton para o Trindade aos 10 primeiro tempo
– Danilo para o Umuarama aos 21 m do primeiro tempo.
– Juliano para o Trindade aos 30 primeiro tempo
– Dasilva para o Trindade aos 42 m do primeiro tempo
– Henrique para o Umuarama aos 32 do segundo tempo
– Ronael para o Trindade aos 45 do segundo tempo
Em partida com público de 425 torcedores o time do Umuarama jogou com Juninho, Juliano, Matheus (Paulinho), Henrique e Kaká; Saulo, Guilherme (Bazu) e Luiz Fernando; Wanderson, Danilo e Luiz Henrique. O treinador Humberto Matos, em entrevista após o jogo, reconheceu a superioridade do adversário, mas afirmou que nova fase virá, uma vez que haverão reforços de jogadores que serão documentados junto a Federação Goiana de Futebol para atuação nos próximos jogos. O próximo compromisso será no feriado de quinta-feira desta semana, 10 da manhã, em Anápolis, contra a Anapolina.
Iporá Esporte Clube
Uma reação do Iporá Esporte Clube trouxe vitória de virada na tarde deste sábado no Estádio Ferreirão, diante de um público de 382 torcedores que pagaram ingressos de 10 reais ou meia entrada (5 reais). A estreia foi positiva.
Ao enfrentar o Mineiros o time do Iporá Esporte Clube, embora não fosse inferior ao adversário, tomou um gol no primeiro tempo: Sandrinho, aos 15 minutos. O time voltou para o segundo tempo mostrando superioridade diante do Mineiros. Logo veio o gol do zagueiro Lídio que estava posicionado dentro da área para cabecear no canto o cruzamento recebido. O gol da virada foi em seguida por meio de Ian. A bola sobrou nos pés dele, dentro da pequena área.
O time titular do Iporá foi constituído de Lauro, Bailon, França, Lídio, Daniel Pit Bull, Pará, Tompson, Fredson, Rodrigo Aires, Ian e Kaká. O treinador Auecione, ao final da partida, avaliou que a vitória serve de motivação para os próximos confrontos. Ele afirmou que no intervalo chamou a atenção dos atletas para a reação, frisando que time dele tem que ter a sua personalidade, a de não aceitar derrota.
O time volta a jogar no feriado de quinta-feira próxima (Corpus Christi) para enfrentar o Trindade, lá na naquela cidade.