A carreira de Márcio Rodrigues dos Santos, iporaense que é lutador de taekwondo, prossegue com êxito. Antes de seu grande desafio no Campeonato Internacional da Itália, em agosto, ele participa de outras competições dentro do país, almejando a subida na pontuação do ranking.
De Nova Mutum (MT), onde teve importante competição de nível nacional, realizada no último final de semana, Márcio trouxe uma conquista e uma frustração. Ele conseguiu sua classificação para o Campoeonato Brasileiro Adulto a ser realizado no Pará. No entanto, ficou reserva para a Copa do Brasil que será em Porto Alegre, no mês de novembro. Ele conta que a vantagem de triunfo na Copa do Brasil seria de que, se tivesse vencido, estaria em um torneio que vale mais pontuação no ranking.
O ritmo de competições prossegue, na busca de prêmios e pontuações. No próximo final de semana o lutador de taekwondo iporaense estará numa prova em Divinópolis, Minas Gerais. Tudo isso serve para ganhar experiência para a disputa da prova internacional na Itália, onde será um brasileiros a representar o país. O atleta relata ser grato aos que o apóiam. Dentre eles, Distribuidora Crystal (Altemar), empresa Arroz Cristal (Dalmi) e a secretária de assistência social, Maysa Cunha; vereadores Rodrigo Marques e Valdomiro de Paula; Amarildo Martins, presidente do Sindicato Rural e empresário Sávio Gomes, do Rodo Car Auto Posto.