Ele impediu que um Jataí superior no jogo fizesse gol. Além disso, quando da cobrança de penaltes, fez um gol e defendeu o chute do adversário. Saiu de campo coroado como o fator decisivo em prol do Grêmio Arenopolino Campeão Amador da Edição 2013. O goleiro Bruno recebeu troféu como melhor jogador do campeonato. É um jovem de 24 anos, filho de Arenópolis que nunca jogou fora de sua cidade.
A festa de encerramento do Campeonato Amador foi bonita na noite deste sábado, 22, no Estádio Ferreirão. Um bom público compareceu. Na grande maioria, arenopolinos. A final teve boa organização de entrega de premiação e até fogos de artifício. O time de Arenópolis levantou o troféu de Campeão, depois do 0 x 0 no tempo normal de jogo e a cobrança dos penaltes. A equipe de Jataí pressionou o tempo todo. Porém, não teve a felicidade de concluir. Nos penaltes, a primeira impressão foi de que o Grêmio perderia. João Marcos, logo na primeira cobrança, perdeu o penalte. Mas Bruno, um jogador de Jataí, desperdiçou sua cobrança, chutando para fora. Na série individual de cobrança, o goleiro do Grêmio foi chutador que fez o gol e, em seguida, defendeu a cobrança de Danilo, do Jataí.
Nivaldo, treinador da equipe jataiense, culpou os desperdícios de gol pela derrota. O time arenopolino torna-se campeão de um certame onde participaram 10 concorrentes. Poucos podiam imaginar que o Grêmio iria tão longe.
Escalação inicial dos times
Grêmio Arenopolino: Bruno, Marquinhos, Mano, Cassiano, Chocola, Wilton, Doquinha, Bolinha, João Marcos, Tiagão e Jajá. Treinador: Marcelo Pereira
Jataí: Wendel, Flávio, Marcelo, Danilo,Tiago Cabral, Alessandro, Marcelo Galinha, Bruno, Diego Lopes, Michel e Maciel. Treinador: Nivaldo
Premiações
Grêmio Campeão – Trofeu e 12 mil reais
Jataí Vice Campeão – Trofeu e 4 mil reais
Goleiro Menos Vazado – Wendel (Jataí)
Artilheiro – Baré
Treinador destaque – Arnô Teodoro
Equipe revelação – WM
Melhor jogador do campeonato – Bruno (goleiro do Grêmio)
Melhor árbitro – Reinaldo Martins
Melhor assistente – Rodolfo
O presidente da Liga Desportiva Iporaense, Cleudes Borges (Tetê) tem sido elogiado pela boa organização do campeonato que termina. Ele afirma que para o ano de 2014 dará ao campeão uma premiação de 30 mil reais. Adianta que já conta com o interesse de 19 times da região em participar.