De um torneio disputado no sudoeste goiano, em Jataí, no Ginásio Vilelão, no dia 7 de julho, praticantes de Jiu Jitsu, todos da Academia Gracie Barra, trouxeram 29 medalhas e mais três títulos de campeões individuais, além de que a equipe de Iporá foi tida como a grande campeã geral.
Do I Open de Jataí participaram atletas de várias cidades de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Marcley Souza, professor e proprietário da Academia Gracie Barra, liderou o grupo de atletas que competiu no sudoeste goiano e foi campeão em sua categoria de faixa marrom. Outros dois campeões também foram de Iporá: Tiago Freitas e Cairo Borges.
Marcley avalia que foi ótimo o desempenho dos atletas de jiu jitsu de Iporá pois as 29 medalhas trazidas significam boas colocações de diversos alunos da Academia Gracie Barra. Marcley, professor e proprietário da academia localizada na Rua Jacinto Moreira, entre as avenidas Rio Grande do Norte e Minas Gerais, diz que essa foi a primeira viagem dos alunos para competição, mas que isto vai passar a ser rotineiro, além de haver a intenção de Iporá sediar futuramente um torneio de jiu jitsu.
Para a viagem de competição em Jataí os atletas contaram com apoio da Prefeitura de Iporá. O contato com a administração foi feito pelo vereador Rodrigo Marques (PPS) que sensibilizou o prefeito Danilo Gleic sobre a importância de dar apoio à esta modalidade esportiva, hoje amplamente difundida na cidade por meio de Marcley Souza e sua academia, um local onde homens e mulheres, crianças, jovens e adultos estão praticando jiu jitsu.