Em Belém do Pará, entre 4 e 8 de setembro, quem brilhou muito foram os noivos Ricardo Bamba e Thályta Bombom. Os dois são capoeiristas. Ricardo já é famoso. São vários seus títulos, tanto que a Agência Goiana de Esportes e Lazer (AGEL) o incluiu entre os da Bolsa Atleta. A noiva Thályta Bombom começa se destacar.
No Campeonato Brasileiro de Capoeira Ricardo Bamba foi campeão em categoria de peso pesado. Thályta Bombom foi vice-campeã na categoria cadete peso pesado. A Fundação Araxá foi à disputa com 9 atletas. Ao todo, trouxeram 13 medalhas. Essa Fundação é compreendida por capoeiristas de Iporá e de outras cidades.
A Federação do Estado de Goiás de Capoeira ficou em segundo lugar no conjunto e na classificação geral ficou em primeiro lugar. Os iporaenses tiveram apoio da Prefeitura de Israelândia, (primeira dama Cássia), Prefeitura de Iporá, advogado João Francisco, vereadores Rodrigo Marques (de Iporá) e Fábio (de Goiânia) e também do diretor da AGEL, Henrique Paixão. Cleidismar Ribeiro e Ronaldo Quintino, capoeiristas de Iporá, lamentaram não ter tido o mesmo apoio. Não foram à competição.
Os preparativos da Fundação Araxá são agora para o Campeonato Infantil (12 anos abaixo) e a Copa Cidade de Goiânia. Mais uma vez os capoeiristas vão necessitar do apoio do poder público.
Atletas de Goiás