Como os times da região não concordaram com a inscrição de 18 “boleiros” e uso de 9 em campo em partidas da edição 2014 do Campeonato Regional de Amadores (Amadorão), a Liga Desportiva Iporaense (LDI) teve que voltar atrás e manteve as mesmas regras do ano passado. É possível usar somente 9 inscritos, podendo estar em campo 5 de cada vez. A bronca dos times da região era porque o campeonato estava ficando dispendioso. Ficaria mais fácil para os que pudessem contratar mais jogadores profissionais, os chamados “boleiros”, o que também faria com que o certame perdesse muito de sua característica de futebol amador.
Numa reunião de sexta-feira passada, 7, as novas regras foram reestabelecidas. A premiação que era de 30 mil reais também vai cair. Isto porque a arrecadação de inscrição de equipes também será menor. Os times não estavam concordando em pagar 3 mil reais de inscrição. O valor caiu para 1.500 reais. Como a premiação será com base no que for arrecadado em inscrições é preciso esperar para se saber quanto será possível oferecer de premiação. Os times estão se inscrevendo. De certo, em participação concreta, existem 6 times (3 de Iporá e 3 de fora). Os de Iporá são WM, Umuarama e um time novo criado por Arnô Teodoro. De fora, devem disputar Bom Jardim, Arenópolis e Piranhas. A confirmar existem: Baliza, Moiporá, Amorinópolis e Palestina de Goiás. Com a demora de definição da Liga, os times de Diorama e de Caiapônia que viriam à disputa, optaram por torneios de outras ligas.
Os times estão divergindo também sobre a data de início de campeonato. Tem quem quer início imediato. A maioria prefere que a abertura do campeonato seja após o Carnaval.