Obra em fase final prepara cidade para crescimento, traz melhorias e estabilidade no fornecimento de energia elétrica

A Equatorial Goiás está na fase final da implantação de novos trechos da rede elétrica em Iporá, no Oeste goiano. A obra inclui a instalação de 6,7 quilômetros de novas redes. Na prática, garante uma estrutura mais preparada para acompanhar o crescimento da cidade e da economia local, proporcionando qualidade no fornecimento de energia e mais flexibilidade operativa da rede.
Parte da nova estrutura já está em operação, e a obra está 90% concluída, com previsão de finalização em maio de 2026. Com cerca de 32 mil habitantes, segundo o IBGE, Iporá é um importante centro regional, com forte presença do comércio, da agropecuária e de serviços. A ampliação da rede acompanha esse crescimento e fortalece a infraestrutura que sustenta essas atividades.
Segundo o superintendente da Equatorial Goiás na Região Sudoeste, Pablo Barbosa, a obra representa um avanço importante para o município. “A ampliação da rede prepara Iporá para o futuro, garantindo uma estrutura mais preparada para atender moradores e apoiar o crescimento das atividades econômicas da cidade”, afirma.

A iniciativa faz parte do plano de modernização da rede elétrica conduzido pela Equatorial Goiás em todo o Estado. Desde 2023, a distribuidora já investiu R$ 6,1 bilhões na ampliação e modernização do sistema elétrico, beneficiando milhões de consumidores.
Sobre a Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás é uma empresa pertencente ao Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities, sendo o 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com sete concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas. Somente em Goiás, são cerca de 3,5 milhões de unidades consumidoras, localizadas em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

